PROGRAMA CPLP AUDIOVISUAL

OBJETIVOS
GERAIS

  • Estimular o intercâmbio cultural entre os povos dos países membros da CPLP;
  • Implantar políticas públicas integradas de fomento à produção audiovisual nos países membros da CPLP;
  • Fomentar a troca de experiências entre criadores e produtores audiovisuais dos países de língua portuguesa.
  • Difundir a produção audiovisual realizada na CPLP no mercado mundial.
  • Oferecer às plateias internacionais conteúdos audiovisuais que apresentem uma visão contemporânea dos países de língua portuguesa no mundo.

OBJETIVOS
ESPECÍFICOS

  • Consolidar a Rede CPLP Audiovisual como plataforma de produção e circulação de conteúdos. A Rede é o conjunto dos Polos Nacionais formados pelas autoridades audiovisuais e as televisões públicas dos países membros da CPLP.
  • Gerar ambientes de negócio e dinâmicas favoráveis à produção e circulação de conteúdos audiovisuais de língua portuguesa nos diversos mercados nacionais e no mercado mundial.

LINHA DE AÇÃO

produção
de documentários

ESTRUTURA EXECUTIVA

COORDENAÇÃO EXECUTIVA

A Coordenação Executiva é a instância responsável pela supervisão geral do processo de realização do Programa CPLP Audiovisual. Tem o controle administrativo e financeiro do programa e é responsável pela contratação dos projetos selecionados pelos Concursos Nacionais DOCTV CPLP III.

CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

Secretariado Executivo da CPLP -
Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

ICA

Instituto do Cinema e do Audiovisual
de Portugal

UNIDADE TÉCNICA DE GESTÃO EXECUTIVA

Composta por profissionais de produção executiva, é responsável pela gestão Executiva do eixo programático do Programa CPLP Audiovisual - DOCTV CPLP III e pela coordenação de operações da Rede CPLP Audiovisual nos processos de Seleção de Projetos, Produção de Conteúdos e Planejamento de Difusão.

UNIDADE TÉCNICA

Coordenador Geral
José Pedro Ribeiro

Coordenadora Adjunta
Mafalda Moniz Pereira

REDE CPLP AUDIOVISUAL -
POLOS NACIONAIS

A Rede CPLP Audiovisual é composta por Polos Nacionais - formados pelas autoridades audiovisuais e pelas televisões públicas de cada estado membro da CPLP. Estes Polos Nacionais são responsáveis pela Gestão Executiva da linha de ação do Programa CPLP Audiovisual - DOCTV CPLP III nos seus territórios;

As equipes locais de cada Polo Nacional são responsáveis pela divulgação, gestão, supervisão de produção e difusão dos projetos selecionados no Concurso Internacional de Seleção de Projetos DOCTV CPLP III.

A Unidade Técnica de Gestão Executiva, supervisiona o trabalho dos Polos Nacionais, orientando e acompanhando o processo, a partir de um plano de trabalho realizado de forma sincronizada em toda a rede CPLP Audiovisual.

Clique em cada bandeira para obter mais informações sobre os
Polos Nacionais da Rede CPLP Audiovisual.

ANGOLA
BRASIL
CABO VERDE
GUINÉ-BISSAU
GUINÉ EQUATORIAL
MOÇAMBIQUE
PORTUGAL
SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE
TIMOR-LESTE