REDE CPLPAV

Notícias

06-02-2018
CONCURSO INTERNACIONAL ABERTO ATÉ 6 DE ABRIL

Estão abertas até 6 de abril, as inscrições para o Concurso Internacional DOCTV CPLP III

Este concurso tem como objetivo selecionar nove (um por cada Estado Membro da CPLP) projetos inéditos de documentários que apresentem uma visão original que aborde processos contemporâneos da respetiva realidade nacional.

Cada projeto vencedor deste concurso será beneficiário de:

  • - Celebração de um Contrato de Coprodução de Obra Audiovisual para televisão, entre a CPLP, o Realizador e o Produtor, no valor de 50.000 € (cinquenta mil euros).
  • - Participação do realizador e do Produtor numa Oficina de Desenho Criativo.
  • - Estreia mundial, do documentário nas emissoras públicas de televisão componentes da Rede CPLP Audiovisual.

Os projetos serão analisados por uma Comissão de Seleção composta por Adélia Sampaio, António Ole, Leão Lopes, Flora Gomes e Leonor Silveira.

A divulgação dos projetos selecionados está prevista para o dia 9 de maio.

Lisboa, 6 de fevereiro de 2017

09-08-2018
Trabalhos de Pré- Produção - Brasil

O documentário " Entre a Porta e a Rua" .

30-07-2018
Filmagens do documentário - "Músicas da Resistência"

Começaram há alguns dias as gravações do documentário "Músicas da Resistência", projecto vencedor de Timor Leste

11-06-2018
Encerramento da Oficina do Desenho Criativo

Termas de Monfortinho, Idanha a Nova, foi durante a semana passada de 3 a 7 de Junho palco de aprendizagens, troca de saberes e partilhas profissionais naquela que foi a Oficina do Desenho Criativo do Programa DOCTV CPLP III. Os participantes tiveram a oportunidade de aperfeiçoar as suas estratégias de produção e realização, através da orientação dos tutores artísticos e técnicos, Luís Correia, Maria João Mayer, Patrícia Faria e Pedro Pimenta. Os momentos vivenciados geraram um excelente ambiente de trabalho, de reflexão e de produtividade, nas dinâmicas colectivas bem como nas sessões individuais. O último dia ficou marcado pela apresentação oral dos projectos dos participantes de cada país à Diretora Geral da CPLP, Dra. Georgina Benrós de Mello. No jantar de encerramento para além da Directora Geral da CPLP esteve, também, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Dr. Armindo Jacinto. Os participantes já partiram para os seus países, com a bagagem cheia de novas ideias e novos desafios capazes de enriquecer as suas obras de forma variada para explorar e captar a verdadeira essência das mesmas. Desejamos a todos um excelente regresso e continuação de bom trabalho.

veja mais