REDE CPLPAV

Notícias

06-02-2018
CONCURSO INTERNACIONAL ABERTO ATÉ 6 DE ABRIL

Estão abertas até 6 de abril, as inscrições para o Concurso Internacional DOCTV CPLP III

Este concurso tem como objetivo selecionar nove (um por cada Estado Membro da CPLP) projetos inéditos de documentários que apresentem uma visão original que aborde processos contemporâneos da respetiva realidade nacional.

Cada projeto vencedor deste concurso será beneficiário de:

  • - Celebração de um Contrato de Coprodução de Obra Audiovisual para televisão, entre a CPLP, o Realizador e o Produtor, no valor de 50.000 € (cinquenta mil euros).
  • - Participação do realizador e do Produtor numa Oficina de Desenho Criativo.
  • - Estreia mundial, do documentário nas emissoras públicas de televisão componentes da Rede CPLP Audiovisual.

Os projetos serão analisados por uma Comissão de Seleção composta por Adélia Sampaio, António Ole, Leão Lopes, Flora Gomes e Leonor Silveira.

A divulgação dos projetos selecionados está prevista para o dia 9 de maio.

Lisboa, 6 de fevereiro de 2017

16-02-2018
Ação de Formação em Cabo Verde

Irá decorrer nos próximos dias 19 e 20 de Fevereiro no Palácio da Cultura Ildo Lobo, Cidade da Praia, Cabo Verde, a ação de formação com vista ao desenvolvimento e aperfeiçoamento das técnicas fundamentais para o desenvolvimento e execução prática de uma candidatura ao concurso DOCTV CPLP III 2018.

16-02-2018
Encerramento da ação de formação na Cidade de Bissau.

Foi com grande sucesso que terminou, a ação de formação efectuada pela Unidade Técnica do PAV II , para o concurso Internacional DOCTV CPLP III. Uma formação que decorreu durante 3 dias na Cidade de BissauNonde participaram 25 realizadorese produtores guineenses contado com a presença de Suas Excelências o Ministro da Cultura da Guiné-Bissau, o Secretário-Geral do Ministério da Comunicação Social e o Director das Relações Internacionais do Ministério dos Negócios Estrangeiros e ponto focal da CPLP. Este momento, foi assinalado com a entrega dos diplomas aos participantes na referida ação de formação.

15-02-2018
Delegação do DOCTV recebida na Televisão da Guiné-Bissau (TGB)

Delegação do PAV II, José Pedro Ribeiro, Coordenador-Geral do Programa Audiovisual da CPLP, Coordenador do Polo da Guiné-Bissau Amadú Djamanca acompanhado do Formador para o Programa DOCTV Luís Correia foram recebidos pelo Director Geral da Televisão Guiné-Bissau (TGB) Daniel de Barros.

veja mais