REDE CPLPAV

Notícias

16-01-2017
Encerra-se essa semana a transmissão do Programa Nossa Língua



Esta semana será exibido o último documentário do Programa Nossa Língua, encerrando a programação de 28 semanas de títulos que refletem as realidades nacionais dos países integrantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.


O Programa Nossa Língua, parte integrante do Programa CPLP Audiovisual, constituiu-se em iniciativa estratégica de colaboração entre as emissoras públicas de televisão dos estados membros da CPLP para a composição de uma faixa comum de programação difundida simultaneamente nos diversos territórios nacionais, composta por documentários capazes de oferecer ao público telespectador uma visão contemporânea da diversidade cultural, social e política do mundo de língua portuguesa.Os Polos da Rede CPLP Audiovisual selecionaram uma carteira de títulos para a ilustração das respectivas realidades nacionais para serem exibidos nas emissoras públicas dos estados membros da CPLP. Com isso, foi criada uma faixa semanal de programação, com duração aproximada de 60 minutos, que foi exibida ao longo de 28 semanas, entre o segundo semestre de 2016 e o primeiro trimestre de 2017.

As ações do Programa CPLP Audiovisual continuam em 2017 com a exibição da programação inédita resultante das produções selecionadas e produzidas pelos Concursos Nacionais do DOCTV CPLP II e do FICTV CPLP I.

09-08-2018
Trabalhos de Pré- Produção - Brasil

O documentário " Entre a Porta e a Rua" .

30-07-2018
Filmagens do documentário - "Músicas da Resistência"

Começaram há alguns dias as gravações do documentário "Músicas da Resistência", projecto vencedor de Timor Leste

11-06-2018
Encerramento da Oficina do Desenho Criativo

Termas de Monfortinho, Idanha a Nova, foi durante a semana passada de 3 a 7 de Junho palco de aprendizagens, troca de saberes e partilhas profissionais naquela que foi a Oficina do Desenho Criativo do Programa DOCTV CPLP III. Os participantes tiveram a oportunidade de aperfeiçoar as suas estratégias de produção e realização, através da orientação dos tutores artísticos e técnicos, Luís Correia, Maria João Mayer, Patrícia Faria e Pedro Pimenta. Os momentos vivenciados geraram um excelente ambiente de trabalho, de reflexão e de produtividade, nas dinâmicas colectivas bem como nas sessões individuais. O último dia ficou marcado pela apresentação oral dos projectos dos participantes de cada país à Diretora Geral da CPLP, Dra. Georgina Benrós de Mello. No jantar de encerramento para além da Directora Geral da CPLP esteve, também, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Dr. Armindo Jacinto. Os participantes já partiram para os seus países, com a bagagem cheia de novas ideias e novos desafios capazes de enriquecer as suas obras de forma variada para explorar e captar a verdadeira essência das mesmas. Desejamos a todos um excelente regresso e continuação de bom trabalho.

veja mais