REDE CPLPAV

Notícias

16-01-2017
Encerra-se essa semana a transmissão do Programa Nossa Língua



Esta semana será exibido o último documentário do Programa Nossa Língua, encerrando a programação de 28 semanas de títulos que refletem as realidades nacionais dos países integrantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.


O Programa Nossa Língua, parte integrante do Programa CPLP Audiovisual, constituiu-se em iniciativa estratégica de colaboração entre as emissoras públicas de televisão dos estados membros da CPLP para a composição de uma faixa comum de programação difundida simultaneamente nos diversos territórios nacionais, composta por documentários capazes de oferecer ao público telespectador uma visão contemporânea da diversidade cultural, social e política do mundo de língua portuguesa.Os Polos da Rede CPLP Audiovisual selecionaram uma carteira de títulos para a ilustração das respectivas realidades nacionais para serem exibidos nas emissoras públicas dos estados membros da CPLP. Com isso, foi criada uma faixa semanal de programação, com duração aproximada de 60 minutos, que foi exibida ao longo de 28 semanas, entre o segundo semestre de 2016 e o primeiro trimestre de 2017.

As ações do Programa CPLP Audiovisual continuam em 2017 com a exibição da programação inédita resultante das produções selecionadas e produzidas pelos Concursos Nacionais do DOCTV CPLP II e do FICTV CPLP I.

16-02-2018
Ação de Formação em Cabo Verde

Irá decorrer nos próximos dias 19 e 20 de Fevereiro no Palácio da Cultura Ildo Lobo, Cidade da Praia, Cabo Verde, a ação de formação com vista ao desenvolvimento e aperfeiçoamento das técnicas fundamentais para o desenvolvimento e execução prática de uma candidatura ao concurso DOCTV CPLP III 2018.

16-02-2018
Encerramento da ação de formação na Cidade de Bissau.

Foi com grande sucesso que terminou, a ação de formação efectuada pela Unidade Técnica do PAV II , para o concurso Internacional DOCTV CPLP III. Uma formação que decorreu durante 3 dias na Cidade de BissauNonde participaram 25 realizadorese produtores guineenses contado com a presença de Suas Excelências o Ministro da Cultura da Guiné-Bissau, o Secretário-Geral do Ministério da Comunicação Social e o Director das Relações Internacionais do Ministério dos Negócios Estrangeiros e ponto focal da CPLP. Este momento, foi assinalado com a entrega dos diplomas aos participantes na referida ação de formação.

15-02-2018
Delegação do DOCTV recebida na Televisão da Guiné-Bissau (TGB)

Delegação do PAV II, José Pedro Ribeiro, Coordenador-Geral do Programa Audiovisual da CPLP, Coordenador do Polo da Guiné-Bissau Amadú Djamanca acompanhado do Formador para o Programa DOCTV Luís Correia foram recebidos pelo Director Geral da Televisão Guiné-Bissau (TGB) Daniel de Barros.

veja mais