REDE CPLPAV

Notícias

12-08-2019
Ante Estreia do Documentário "Entre a Porta e a Rua" Brasil

Na passada quinta feira, 8 de agosto,  que se realizou a pré-estreia de "Entre a Porta e a Rua", documentário brasileiro vencedor do DOCTV III da CPLP – Comunidade de Países de Língua Portuguesa, uma produção da COOPAS, reconhecida produtora de audiovisual carioca.
 
O evento foi realizado no Cine Jóia, tradicional cinema do bairro de Copacabana. A exibição destinada a convidados, teve casa cheia e contou com a presença dos personagens do documentário: Cida, Bião, Rocha, Chico e Bigode e suas famílias, além de amigos, familiares e parceiros profissionais da Coopas.
 
Paula Lagoeiro, produtora executiva do documentário, abriu a sessão falando da importância da parceria entre CPLP e Coopas e do alcance que aquelas histórias terão uma vez que o filme será exibido nos demais países de língua portuguesa: Angola, Cabo Verde, Moçambique, Portugal, Timor Leste, Guiné Bissau, Guiné Equatorial e São Tomé e Príncipe, além de em breve compor a  grade da TV Brasil. 

O diretor Rafael Figueiredo ressaltou o envolvimento dos personagens, que abriram as suas casas e suas vidas, enfatizando o modo como a riqueza destas histórias ajuda a revelar um pouco da nossa sociedade e das relações sociais em nosso país.

Para Mariana Secron, diretora de produção, ver a alegria e o orgulho de cada um dos personagens renovou nela a esperança de tempos melhores e  o montador, João Gustavo Monteiro de Barros, disse: "Muito gratificante ver o filme ao lado dos nossos heróis personagens que construíram essa bela história connosco!"