Rede CPLP Audiovisual

Notícias

09-05-2018
Divulgação dos Projectos Selecionados

Os últimos momentos da etapa final do Concurso internacional do programa audiovisual DOCTV CPLP III, contou com a contribuição e visão artística dos membros da comissão de seleção internacional. Ficou concluída a etapa de seleção de projetos do Programa DOCTV CPLP III. Projectos selecionados: Angola - "ELINGA TEATRO 1988/2008" de Paulo Azevedo Brasil - "Entre a Porta e a Rua" de Rafael Figueiredo Cabo Verde - "Bidon: Nação Ilhéu" de Celeste Fortes Guiné Bissau - "Bijagó o Tesuro Sagrado" de Domingos Sanca Guiné Equatorial - "Ritmo de Ida e Volta" Ngolo Leticia Idabe Makuale Moçambique - " A experiência de Moçambique na Gestão de mudanças climáticas 2000-2018" de Tânia Machonisse Portugal - " Margot Dias, uma viagem aos Macondes de Moçambique" de Catarina Alves Costa São Tomé e Príncipe - " O Estado Crioulo de África" de Teodora de Ceita da Luz Martins Timor Leste - "Música da Resistência" Francisca Maia OBRIGADO A TODOS OS PARTICIPANTES

Leia Mais
07-05-2018
Comissão de Seleção

Já se encontram em Portugal, os membros da Comissão de seleção do Concurso Internacional do Programa DOCTV CPLP III. António Ole (Angola), Leonor Silveira, (Portugal), Tatiana Cobbett, em representação de Adélia Sampaio (Brasil), Leão Lopes (Cabo Verde) e Flora Gomes (Guiné Bissau).

Leia Mais
27-04-2018
Encerramento período de inscrições.

Após o lançamento do concurso Internacional do Programa DOCTV CPLP III vivenciaram-se durante 3 meses, momentos de grande aprendizagem, partilha e enriquecimento, com a realização de diversas acções de divulgação e promoção do programa, bem como de capacitação e formação de realizadores e produtores. Nestas acções de formação e capacitação, realizadas em Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe e Timor Leste, participaram perto de centena e meia de realizadores e produtores. O período de inscrições encontra-se encerrado, e o balanço desta III Edição é muito positivo, constatando-se a apresentação de 192 projectos, a que corresponde um aumento de 38% relativamente à edição anterior. Gostaríamos também de realçar, que 1/3 dos projectos recebidos, são da autoria de mulheres realizadoras. Desejamos a todos os participantes boa sorte e reiteramos a informação de que os projectos vencedores serão conhecidos no próximo dia 9 de maio.

Leia Mais
19-04-2018
Reunião de trabalho na Unidade Técnica com o Polo de Moçambique.

A Unidade Técnica teve uma reunião de trabalho hoje nas suas instalações com o Director Geral Djalma Lourenço do Instituto Nacional de Audiovisual e Cinema - INAC e Coordenador do Polo de Moçambique.

Leia Mais